14 Nov 2016 | HRS

Inscrições abertas para Curso Técnico em Comércio


A parceria entre Associação Comercial e a ETEC Augusto Tortolero Araujo, que viabilizou o Curso Técnico em Comércio em Paraguaçu Paulista TOTALMENTE GRATUITO INCLUINDO TRANSPORTE, está abrindo mais uma turma com 40 vagas!

Inscrições para o vestibulinho na Associação Comercial nos dias:

- 17/11/2016 das 13h00min as 17h00min

- 18/11/2016 das 13h00min as 15h00min

Dados do Curso

TÉCNICO EM COMÉRCIO
Duração: 03 Semestres

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO
O TÉCNICO EM COMÉRCIO é o profissional que aplica métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo as diretrizes organizacionais. Comunica previsões e demandas aos fornecedores. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização

CERTIFICAÇÃO
Concluindo o terceiro módulo: Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de TÉCNICO EM COMÉRCIO

Síntese das Competências Profissionais desenvolvidas durante o curso.

Módulo I:
1. Avaliar conceitos e modelos de planejamento.
2. Correlacionar os planejamentos estratégico, tático e operacional.
3. Investigar sistemas de coleta de informações nos diversos tipos de planejamento.
4. Elaborar ou selecionar modelos de formulários e planilhas eletrônicas a serem aplicados no planejamento.
5. Construir procedimentos para avaliar as atribuições das funções na distribuição dos trabalhos.
6. Identificar o caráter normativo da legislação e sua abrangência nos diversos ramos do Direito.
7. Analisar estratégias de dinâmica dos negócios, buscando manter-se alinhado às expectativas dos clientes.
8. Desenvolver um sistema de qualidade no processo de prestação de serviços.
9. Identificar técnicas de atendimento adequadas que proporcionem a satisfação do cliente.
10. Contextualizar os tipos e modelos de planejamento de vendas.
11. Associar as características da venda nos setores da economia.
12. Selecionar programas de aplicação a partir da avaliação das necessidades da estrutura comercial.
13. Analisar e produzir textos técnicos e comerciais do eixo tecnológico de Gestão e Negócios, por meio de indicadores linguísticos e de indicadores extralinguísticos, aplicando modelos pré-estabelecidos e conceitos.

Módulo II:
1. Interpretar objetivos, uso, conceito, abrangência, forma, importância e necessidades dos modelos de comercialização.
2. Analisar dados e informações obtidas de pesquisas empíricas e bibliográficas.
3. Analisar conceitos de Matemática Financeira (juros, descontos, prestações e empréstimos) e calcular valores.
4. Analisar efeitos dos fatores: produto ou serviço, preço, promoção e praça (distribuição), na composição da estratégia comercial.
5. Contextualizar os atos e fatos nas mutações patrimoniais.
6. Propor soluções para o controle de estoques, de acordo com critérios estabelecidos, assegurando o nível de serviço ao cliente e a otimização do custo de estocagem.
7. Planejar sistema de cadastramento de fornecedores.

Módulo III:
1. Analisar métodos de montagem do orçamento de pessoal, financeiro, administrativo, de materiais, patrimonial, de comercialização e outros.
2. Definir modelos de sistemas e equipamentos de comunicação.
3. Organizar controles de patrimônio nas diversas áreas comerciais.
4. Definir fases de execução de projetos com base na natureza e na complexidade das atividades.
5. Analisar metodologias de gestão da qualidade no contexto profissional.
6. Interpretar tipos de negociação, sua abrangência e os elementos que a compõem.
7. Dimensionar e definir programação das quantidades a serem compradas e qualidade dos produtos para o estoque.
8. Analisar informações do processo de estabelecimento de quotas, remuneração e motivação em vendas.
9. Organizar recursos necessários para o preparo de mercadorias nas diversas formas de comércio.
10. Utilizar a língua espanhola como um instrumento de apoio para comunicação nas negociações empresariais.
11. Interpretar normas legais e controles no planejamento tributário.
12. Implantar a política da qualidade dos serviços e do meio ambiente, utilizando a legislação como meio de referência.
13. Promover a imagem da organização e pessoal, percebendo ameaças e oportunidades que possam afetá-la e os procedimentos de controle adequados a cada situação.

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