07 Mai 2025 - hHRS

Comércio de Paraguaçu Paulista se prepara para o Dia das Mães e outras datas com foco nas vendas online


CAPACITAÇÃO ACE + VIVAREJO 
Comércio de Paraguaçu Paulista se prepara para o Dia das Mães e outras datas com foco nas vendas online 

A noite desta terça-feira, 6 de maio, marcou um importante passo para o comércio de Paraguaçu Paulista, na direção da diversificação do atendimento, com a realização de mais uma etapa de capacitação promovida pela Associação Comercial e o Instituto Vivarejo. 
O salão de festas do Centro do Professorado Paulista (CPP) ficou lotado de gestores, gerentes e colaboradores de diversas empresas da Estância Turística, todos em busca de aprimorar suas estratégias de vendas.
Com o tema "Times Potentes - Resultados Garantidos", o Professor Marcos, do Instituto Vivarejo, conduziu a capacitação, compartilhando técnicas, estratégias e ferramentas cruciais para impulsionar as vendas e atrair clientes no cenário digital. A ênfase da capacitação recaiu sobre a utilização eficaz das redes sociais, especialmente o Instagram e o Whatsapp, como poderosos canais de vendas.
Marcos do Vivarejo, destacou a relevância do treinamento, especialmente com a proximidade do Dia das Mães. "A internet é um terreno fértil para o comércio. Hoje, muita gente prefere comprar sem sair de casa e estamos qualificando e preparando as empresas que devem estar capacitadas para esse movimento, especialmente com a chegada do Dia das Mães", afirmou.
Mais de 150 pessoas participaram do treinamento, que serve como um pontapé inicial para as vendas da importante data comemorativa, mas também para o dia a dia.
Wadson Moura Caetano,  presidente da ACE, comentou sobre a mudança no comportamento dos consumidores: "Temos percebido pelos nossos números que tem caído o número de pessoas nas lojas para as compras presenciais, mas as vendas têm ocorrido de forma online. Por isso, o Marcos do Vivarejo veio tratar desse assunto: como vender mais com menos movimento na loja."
Durante a apresentação, o Professor Marcos abordou a importância de dispensar ao cliente online um tratamento atencioso e ágil, o mesmo que deve ser oferecido na venda presencial. Ele ressaltou que, no ambiente virtual, a rapidez na resposta e a atenção dedicada são cruciais, pois o cliente online não espera e exige a mesma dedicação como se estivesse dentro da loja física e com mais agilidade ainda. 
A iniciativa da Associação Comercial e do Instituto Vivarejo demonstra o comprometimento em preparar o comércio local para as novas dinâmicas do mercado, fortalecendo as empresas de Paraguaçu Paulista para o sucesso nas vendas do Dia das Mães e, para além disso, que as equipes estejam preparadas para esta grande dinâmica do comércio, que são as vendas online.

 

 

Voltar