24 Mai 2016 | HRS

Dica da ACE – Mês Junho – Tema: Mês dos namorados


Dica da ACE – Mês Junho – Tema: Mês dos Namorados

Como parte integrante do novo calendário, mensalmente a ace irá enviar um e-mail com dicas e orientações do mês.

1 - As estatísticas do banco de dados da Associação Comercial de Paraguaçu apontam:

*Obs: dados referente a Junho de 2015

Segundo dados estatísticos de Junho de 2015, as vendas na 1ª semana obtiveram maior índice com 26% das vendas. Os horários de Compras (maior fluxo de clientes) no período da manhã ocorreu entre 10 e 11 horas com 11,93% e no período da tarde entre 14 e 15 horas com 11,20% das vendas.

A Inadimplência no período:

Do total de consultas de SCPC realizadas em Junho de 2015, 35,67% delas apresentavam registros negativos.

2 –  CAMPANHA AMOR MAIS FAMÍLIA

2.1 Ações que serão realizadas pela ACE

Desde o dia 15 de abril a Associação Comercial lançou a promoção Amor Mais Famílias, as empresas que aderiram a Campanha de Natal, ganharam a participação na Campanha Amor Mais Família 2016.

Divulgação que será realizada:

- Propaganda Volante sobre a campanha Amor mais família e horário de comércio, de 30 de Maio até 11 de Junho em todos os bairros e Centro Comercial de Paraguaçu Paulista;

- Divulgação da Campanha na Radiativa FM;

- Divulgação da Campanha na Rádio Ebenezer FM;

- Divulgação da Campanha na Rádio Marconi AM;

- Divulgação no Site da Associação Comercial;

- Divulgação no Painel Digital da Av. Siqueira Campos;

- Divulgação pelas redes sociais;

- Divulgação no Jornal A Semana com DESTAQUE PARA O NOME DAS EMPRESAS PARTICIPANTES;

3- Ações a serem realizadas pelas empresas associadas.

É muito importante, que as empresas associadas da ACE, desenvolvam ações adicionais explorando a Campanha Amor Mais Família.

Coloque o cartaz da promoção em um local bem visível em sua empresa, faça divulgação pelas redes sociais, a Associação Comercial pode fornecer a arte da campanha em arquivo aberto, que pode ser editado, onde pode ser inserido o logo de sua empresa ou promoções que a empresa esteja desenvolvendo.

Dicas para vender mais no Dia dos Namorados

1 – Conte uma história:

A vitrine é o cartão de visitas da loja. Se não encantar o consumidor, ele provavelmente não entrará e o comerciante perderá a oportunidade de venda. Com manequins ou outros objetos decorativos, conte uma história de amor.

2 – Seja diferente, Surpreenda seus clientes:

É fundamental ser notado. Seja ousado, ultrapasse a linha do previsível. Com isso, você atrai mais consumidores.

3 - Use cores fortes e formas:

Não é preciso ser expert em vitrines para atrair consumidores. Use bastante papel de seda colorido em volta de mostruários de joias, por exemplo. Vinte por cento a mais de pessoas são atraídas por vitrines coloridas.

4 - Mantenha um visual limpo:

Não adianta encher a vitrine com todos os produtos da loja. Para chamar a atenção, vale usar uma dúzia de itens de um mesmo modelo.

5 - Pense em planos visuais:

Antes de começar a expor os itens na vitrine, marque o vidro com uma fita na altura dos olhos das pessoas. Isso facilita a organização. É importante manter alguns itens suspensos no teto e outros na base, próximos ao piso, mas o foco deve estar na altura média dos olhos dos consumidores.

6 - Iluminação:

Pense na vitrine associada a luzes, que devem ser direcionadas aos pontos de atenção, mas sem formar sombras. À noite, deixe as luzes da vitrine acesas. Se sua loja for a única com iluminação, receberá atenção extra de quem passar pela rua.

7- Kits Promocionais:

As pessoas gostam de conjuntos prontos como um combinado ou kit promocional. Faça kits por grupo de produtos, por faixa de preço, perfil de namorados: conservador, moderado, arrojado. Assim, você poderá incrementar suas vendas sem aumentar seus custos de divulgação.

8- Parcerias com o comércio local:

Já pensou em fazer parceria com a floricultura? Que tal promover um desfile de moda e montar um kit promocional com uma loja de bijuteria ou de calçado?

 9- Embalagem:

Extremamente necessária, é uma forma de comunicação constante e direta com o seu cliente. Tenha embalagens pré-prontas para facilitar o pacote e embalagens especiais e diferentes para cada data específica.

10- Vale Presente:

Comprar presente não é uma tarefa fácil. Que tal então oferecer um vale presente para facilitar a tarefa do comprador e do presenteado?

 11- Brindes:

Um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o cliente carregar sua marca onde quer que ele esteja. Oferte-os também como vantagem extra e dê desconto para compras acima de determinado valor. É uma ótima maneira de atrais mais clientes.

12- No Caixa:

Facilite o pagamento. Aceite cartões de crédito. Mais pessoas comprarão de sua empresa e comprarão de sua empresa e considerarão conveniente fazer negócio com você.

13- Redes Sociais:

As redes sociais são grandes parceiras na promoção de sua empresa, especialmente em datas comemorativas. Dê prioridade aquelas mais utilizadas. Convide o cliente para visitar a empresa e ofereça uma senha para garantir um brinde ou desconto especial.

14- Atendimento Geral:

Facilite a circulação dentro da loja. Organize a fila do pacote. Preocupe-se com o caixa. Não deixe nada para última hora. Faça um check-list dos equipamentos antes de abrir o estabelecimento.

ATENÇÃO ESPECIAL TAMBÉM PARA:

1 – Planejamento e estrutura:

Estoques abastecidos, um ambiente atrativo e equipes bem preparadas são essenciais.

2 – Criatividade:

Tente sair dos moldes engessados de vendas. Aproxime-se do cliente faça perguntas para identificar necessidades e desejos, com bons argumentos, apresentando opções interessantes e personalizadas ao perfil de cada pessoa. Isso fará com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar.

3 – Aumente o tíquete médio:

Estimule a equipe de vendas, treinando e premiando os vendedores para elevar o tíquete médio. Faça com que eles ofereçam mais produtos para compor o presente. Sugira opções com maior valor.

4 – Crie uma aproximação:

Fuja de uma venda fria, aquela em que o cliente entra e sai da loja em poucos minutos. Mais importante do que a quantidade de pessoas atendidas por dia é o valor de cada venda e a quantidade de oportunidades convertidas em negócios.

5 – Fidelize o cliente:

Quando ele fica satisfeito com o atendimento cria uma imagem positiva da empresa e do processo de compra, retornando à loja sempre que necessário. Cliente bem atendido faz boas recomendações, que por sua vez, resultam em novos consumidores.

4- Ações realizadas pela da ACE em Março.

- 11 de Maio

Vem ai o Baile dos Anos 80 em comemoração ao dia do Comerciante

No dia 16 de julho, em comemoração ao dia do comerciante, a Associação Comercial promoverá o "Baile dos anos 80".

O evento que será realizado na sede social do Paraguaçu Tênis Clube a partir das 22 horas, será aberto apenas para os empresários e funcionários das empresas associadas da Associação Comercial de Paraguaçu Paulista.

Os ingressos já podem ser adquiridos diretamente na Associação Comercial e terão os seguintes custos:

Primeiro lote de ingressos:

Convite avulso R$ 15,00

Mesa R$ 80,00 (inclusos 4 ingressos) *atenção - Mesas limitadas - Reservas antecipadas

Segundo lote de ingressos a R$ 20,00 unitário.

Mesas R$ 100,00 (inclusos 4 ingressos) *atenção - Mesas limitadas - Reservas antecipadas

No dia do Evento

Ingresso avulso R$ 25,00

Mesas R$ 125,00 (inclusos 4 ingressos) *atenção - Mesas limitadas - Reservas antecipadas.

Veja a notícia completa:

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:vem-ai-o-baile-dos-anos-80-em-comemoracao-ao-dia-do-comerciante

- 11 de abril

ACE divulga fichas de inscrições para as Olimpíadas do comércio 2016

A iniciativa do Dep. de Esportes e Associação Comercial, contará com a disputa das modalidades:

- Vôlei misto,

- Basquete misto,

- Futsal masculino,

Os jogos ocorrerão nos ginásios de esportes Silvio Magalhães Padilha e João Pereira Hortal, que contarão com toda a estrutura e organização do SESC de Presidente Prudente.

A Olímpiada do Comércio 2016, contará com a participação de equipes formadas por comerciários e empresários das empresas associadas da Associação Comercial de Paraguaçu Paulista. As modalidades que serão mistas (Vôlei e basquete) terão no mesmo times homens e mulheres disputando as partidas, somente o futsal será disputado por homens.

As equipes já podem serem inscritas na Associação Comercial, as equipes podem ser formadas por comerciários de empresas diferentes, o objetivo da Olímpiada será fomentar o esporte e o espírito olímpico através da união dos comerciários.

Veja a notícia completa:

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:ace-divulga-fichas-de-inscricoes-para-as-olimpiadas-do-comercio-2016

- 12 de abril

INFORMATIVO - NOVO SERVIÇO

Em virtude de mudanças na lei, desde o final de 2015, para se registrar um débito em qualquer serviço de proteção ao crédito, passou-se a ser obrigatório o envio de cartas com aviso de recebimento (A.R), fato que encareceu o processo de inclusão.

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista informa que passará a oferecer um novo serviço a seus sócios, o Registro Duplo. Nesta nova modalidade, a Associação Comercial além de cadastrar os débitos no sistema SCPC, também irá realizar o protesto do referido débito no cartório.

Veja a notícia completa:

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:informativo---novo-servico

- 08 de abril

Associação Comercial realiza sorteio da promoção Natal Mais Paraguaçu - Amor Mais Família - Sorteio dia das Mães

As 17:00 deste sábado (07) a Associação Comercial Paraguaçu Paulista realizou o sorteio da promoção Natal Mais Paraguaçu - Amor Mais Família - Sorteio dia das Mães.

Foram sorteados 6 vales compra de R$ 500,00.

Confiram quem foram os 6 ganhadores:

Veja a notícia completa:

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:associacao-comercial-realiza-sorteio-da-promocao-natal-mais-paraguacu---amor-mais-familia---sorteio-dia-das-maes

 

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