17 Nov 2021 | HRS

Black Friday 2021


Black Friday 2021

Está chegando o dia, mas não se limite a esperar: saia na frente!

A “Black Friday”, hoje um fenômeno mundial que movimenta o comércio, surgiu em meados dos anos 1960 nos Estados Unidos, ao ser realizada na sexta-feira seguinte ao tradicional Dia de Ação de Graças, quando o dia era marcado pelos enormes descontos e promoções de móveis, roupas, brinquedos e diversos outros produtos.

Aos poucos, a novidade caiu no gosto da população e se tornou uma tradição e uma grande expectativa, tanto para as empresas, quanto para os consumidores. 

Hoje, a “Black Friday” ganhou mais espaço nos centros comerciais e, em todos os anos no final de novembro, as lojas ficam lotadas de ofertas e possibilidades, atraindo os consumidores acima da média.

Mas hoje, a expectativa da chegada do dia, supera a própria realização e, por isso, é preciso sair na frente e pensar na semana inteira e não só na realização que acontece na última sexta-feira de novembro.

Algumas iniciativas podem colocar sua marca e seus produtos com uma visibilidade maior para os consumidores, por isso se cerque de alguns cuidados, tome a iniciativa e pense que essa é uma grande oportunidade de negócios.

Assim, providencie:

- Confira os estoques e tenha o total controle dele, garantindo que os preços anunciados serão cumpridos e que você tem um limite de produtos e serviços que atendam a procura dos consumidores;

- Distribua promoções ao logo da semana que antecede a “Black Friday”, pois isso irá atrair a atenção para sua marca, seus produtos e seus serviços, diferenciando você em um grande universo que irá assediar os consumidores na data específica – quem sabe uma promoção relâmpago por dia? – Pense e crie;

- Converse, capacite, treine e prepare sua equipe para um atendimento diferenciado durante a semana e na sexta-feira! Não se esqueça que diariamente o consumidor busca algo que precisa, mas que, além disso, algo que compense o esforço e o investimento dele. Não seja comum, seja diferente, sua equipe pode se preparar para isso!

- Por fim, se possui redes sociais, páginas ou sites, coloque em evidencia a Black Friday, fazendo com que o consumidor perceba que você participa desse momento do comércio para beneficiar ele também. Mostre comparativos de preços e destaque ofertas que chamem a atenção de seus clientes com mensagens diretas, claras e simplificadas, em destaques na capa dos sites e páginas.

Considerada uma das datas mais importantes do comércio varejista hoje em dia, a Black Friday está a cada ano mais forte e mais marcante. Nesse ano acontecerá, em Paraguaçu Paulista, na sexta-feira, dia 26 de novembro e você poderá contar com a retaguarda dos serviços da Associação Comercial e Empresarial - ACE.

Se prepare, antecipe e faça a diferença!

Estamos ao seu lado para mais uma grande realização.

Mais um grande sucesso!

 

Voltar