12 Dez 2022 - hHRS

Associação Comercial de Paraguaçu terá unidade da Câmara Brasileira de Negociação e Arbitragem Empresarial


 

Associação Comercial de Paraguaçu terá unidade da Câmara Brasileira de Negociação e Arbitragem Empresarial

Inovação agora é para agilizar a solução de conflitos

Já está em fase final de credenciamento, a documentação que instala na Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, uma unidade da Câmara Brasileira de Negociação e Arbitragem, que de forma pioneira e inédita, irá oferecer na cidade o serviço às empresas associadas, para a resolução de conflitos.

Demandas que, em quase todas as situações poderiam demorar anos, trazendo desgaste e prejuízos às partes envolvidas, a partir da prestação desse serviço na ACE Paraguaçu, deverão ser solucionados em curto espaço de tempo, com custos reduzidos e com um serviço personalizado para cada situação.

Segundo o Superintendente da ACE Paraguaçu Fernando Rocha, “a proposta do serviço é que as empresas possam resolver problemas com fornecedores ou clientes sem a necessidade de entrarem com ações na Justiça, algo que costuma consumir muito tempo e dinheiro. Dentro da Câmara que funcionará na ACE Paraguaçu, o objetivo é encontrar soluções para os conflitos de uma maneira mais eficaz, célere e sigilosa.”

A ACE Paraguaçu terá, dessa forma, além de uma autoridade de registro, uma Câmara de Negociação e Arbitragem, o que dará total legitimidade às negociações conduzidas pelo novo serviço à ser oferecido aos empresários da cidade.

Com o inovador serviço, a ACE Paraguaçu passará a auxiliar o empreendedor em todo e qualquer conflito contratual entre partes, desde divergências com clientes, sócios, fornecedores, indústrias, importadoras, exportadoras, construtoras, condomínios, entre muitos outros. A chegada do serviço na Associação é resultado da parceria entre a Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). 

Após a fase de documentação, a implantação do serviço se dará de forma ágil e a ACE Paraguaçu irá atuar como agente de operacionalização e promoção do serviço de resolução de conflitos junto aos seus associados e demais áreas de atuação, dispondo, para tanto, em sua estrutura, de unidades de atendimento da Câmara Brasileira. 

“É um ganho extremamente significativo para todos os atores desse processo, pois a Câmara de Negociação e Arbitragem, instalada na Associação Comercial de Paraguaçu, mudará completamente a cultura do litígio entre as partes, trazendo luz, solução e pacificação aos processos que poderiam demorar anos e que ganharão total agilidade na direção das soluções” – afirmou José Ulisses, Diretor da ACE Paraguaçu.

Segundo Wadson Caetano vice presidente da ACE, “A oferta de mais esse serviço inovador no escopo da ACE aos seus associados, irá atender a uma demanda importante e cada vez mais crescente das micro e pequenas empresas, por meio de uma nova solução que trará receitas significativas para a entidade, que aproveitará a atual estrutura da Associação, tendo condições de oferecer a cada dia melhores retornos aos seus associados”.

“Com todos as inovações que já implantamos em Paraguaçu Paulista, estamos sendo credenciados para mais este serviço que irá apoiar o nosso empresariado, oferecendo agilidade, eficiência e confiabilidade, com base nas diretrizes da FACESP e CBMAE, às situações de conflitos empresarias em nossa cidade. Além do ineditismo do serviço, será um ganho extraordinário para as empresas da cidade e, por isso, estamos felizes com mais esta importante conquista” – afirmou o presidente da ACE Paraguaçu, Fábio Santos.

Voltar