30 Jun 2015 | HRS

Associação Comercial de Paraguaçu Paulista promove treinamento para o Liquida Paraguaçu 2015.


Associação Comercial de Paraguaçu Paulista promove treinamento para o Liquida Paraguaçu 2015.

ACE apresentou ferramentas para os empresários inserirem em seu dia a dia e melhorar a gestão e auxiliar no desenvolvimento das ações para o Liquida Paraguaçu 2015.

Associação Comercial promoveu na noite do dia 29 as 19h00, um treinamento para os Associados, com o auditório lotado, o Gerente Executivo da ACE Fernando Rocha começou o treinamento, sua apresentação teve como foco a redução do desequilíbrio financeiro causado pelo excesso ou baixo giro de estoques. Iniciou expondo duas ferramentas, que fazem com que os empresários tenham controle sobre seus estoques, em sua fala inicial, frisou a importância dos empresários deixarem de lado o “achismo”, teoria fundamentada no subjetivismo do “eu acho”, fazendo que os empresários muitas vezes tomem decisões sem analisar os reais números de sua empresa.

A segunda apresentação da noite ficou por conta do Diretor da ACE Lindomar Alcântara, com tema Como trabalhar seus funcionários em épocas de liquidação, o diretor da ACE além de frisar a importância do treinamento da equipe, propôs o desenvolvimento da ferramenta Taxa de Conversão, que é o controle de entrada e saída de clientes da loja, identificando quantos entram e quantos compram. Lindomar explicou que hoje sabemos as vendas que fazemos, mas não sabemos as vendas que perdemos, com esse índice, o empresário pode trabalhar sua equipe para aumentar esse índice e por consequência, aumentar suas vendas. Exemplificando, o diretor da ACE disse que muitas vezes o cliente entra na loja e quando é abordado pelo vendedor diz, “só estou dando uma olhadinha”, mas quem sai de sua casa/trabalho e entra em uma loja, no mínimo inconscientemente está querendo comprar algo, nesta hora uma equipe bem treinada consegue “quebrar” esta barreira e realizar mais uma venda.

Fechando as apresentações o Diretor da ACE Sergio falou sobre as estratégias de marketing que as empresas podem adotar, com o tema Estratégias para impactar positivamente na sua promoção, Sergio mostrou as diferenças entre Promoção, Oferta e Liquidação, falou também que antes de se fazer qualquer tipo de promoção, é preciso saber a que propósito ela servirá e qual impacto financeiro pode trazer para a empresa, simplesmente reduzir aleatoriamente o preço dos produtos ou oferecer brindes e prêmios só para imitar os concorrentes nem sempre traz bons resultados.

Após as apresentações, o Presidente da ACE José Ulisses agradeceu a presença de todos dizendo que a ACE é a casa dos empresários e que é muito importante a sua participação, finalizando sua fala, convidou a todos a participarem do coquetel especialmente preparado.

Voltar