Acesso restritoBoa VIsta SCPC

 

Associação Comercial de Paraguaçu Paulista lança serviço para auxiliar sócios a se adequarem a nova legislação.

Associação Comercial de Paraguaçu Paulista lança serviço para auxiliar sócios a se adequarem a nova legislação.

A Lei 13.111 obriga loja a dar ficha completa dos veículos novos e usados vendidos.

Vigorando desde 25 de Maio, a Lei 13.111, estabelece novas regras para a venda de veículos novos e usados no Brasil. As empresas que comercializam veículos estão obrigadas a dar a "ficha completa" do modelo vendido, neste relatório deve haver informações como casos de furto, multas, impostos devidos, financiamento e qualquer outro registro que impeça o novo comprador de circular com o veículo.

A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff é válida para todos os empresários que vendem veículos automotores (carros, motos, ônibus, caminhões, etc). A empresa também fica obrigada a arcar com todos os custos de tributos, taxas e multas existentes sobre o veículo até o momento da aquisição. Caso o veículo seja descoberto como produto de roubo posteriormente, o comerciante fica obrigado a restituir o comprador no valor integral pago. Quando o negócio for feito entre pessoas físicas, não há obrigação de apresentar o histórico.

Visando auxiliar o empresário do ramo atingido pela nova legislação, a Associação Comercial de Paraguaçu Paulista, por meio da Boa Visa Serviços, esta disponibilizando para consulta o produto CERTOCAR – HISTÓRICO VEICULAR, que traz a cada consulta informações quanto a:

- Débitos Estaduais:

Apresenta um cadastro completo do veículo conforme dados do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), mostrando as características do veículo: tipo marca/modelo, ano de fabricação e do modelo, cor, potência, tração, número do chassi / motor e dados do emplacamento, como: cidade do emplacamento atual, UF, placa, entre outros. Informa se há incidência de débitos com valores de multas, licenciamento, IPVA e DPVAT.

- Bloco Sinistro:   

 

O bloco Sinistro Informa se para o veículo consultado já houve algum sinistro integral irrecuperável de colisão (perda total), e aponta a DATA que esta ocorrência foi registrada por alguma seguradora.

- Bloco Base leilão:


O bloco Base de Leilão possui 14 milhões de registros, e permite verificar se o veículo é proveniente de leilão, com informações da data do leilão e condição gerais do veículo, (batido, avariado, sucata, inteiro, etc). Também é presentado até 4 (quatro) fotos do veículo no pátio do leilão.

 As empresas interessadas devem entrar em contato com a ACE pelo número 3361-3132


<< Voltar


Imagem

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

fevereiro 2020

PARCEIROS