31 Mar 2023 - hHRS

ACE Paraguaçu é destaque e marca presença no 20º Congresso da FACESP em Atibaia


Iniciado na segunda-feira (27) o 20º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), terminou na quarta-feira, 29 de março, realizado em Atibaia, a 70 quilômetros da capital paulista, reuniu lideranças empresariais e políticas do estado. Paraguaçu Paulista esteve representada pelo Presidente da ACE Paraguaçu, Wadson Caetano e pelo Superintendente da ACE, Fernando Rocha.

Já na abertura do evento, Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp, falou sobre a importância da união das associações comerciais paulistas na defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa. Nessa mesma linha falou, em depoimento gravado em vídeo, o governador Tarcísio de Freitas. “Quero reafirmar o compromisso do estado de São Paulo com o empreendedor, com a facilitação das alavancas para o desenvolvimento. Contem com o governo de São Paulo”, disse.

Também representante do governo paulista, Guilherme Afif Domingos, secretário estadual de Projetos Estratégicos, falou como empresário e lembrou da carga burocrática que ainda segura o empreendedorismo. “Temos que tirar o estado das nossas costas. Somos uma força importante e tenho certeza que unidos conseguimos remover os obstáculos que atrapalham e complicam o dia a dia do empreendedor”, afirmou.

No segundo dia foram várias atividades programadas, dentre elas a do Conselho da Mulher com o painel saúde e auto estima da Mulher, que contou com as presenças de: Ana Cláudia Badra Cotait, Albertina Duarte Takiuti, Clarisia Moniz Ramos, Debora Lee, Marie Suzuki Fujisawa e Marianne Pinotti e a palestra especial com Fátima Scarpa.

Outras apresentações importantes aconteceram ao longo da programação, com temas de atuação direta das associações, como: Mediação e Arbitragem, Faculdade do Comércio, Certisign, ACCelular, ACCredio, Certificado de Origem e a palestra do Instituto de Talentos.

O congresso ainda teve a contribuição ilustre, nas palestras de Guga Schifino, da empresa XP Investimentos e João Branco, do McDonald’s, além de Silvia Belluzzo, do Tik Tok.

Para o Presidente da ACE Paraguaçu, Wadson Caetano, “o encontro foi surpreendente e muito produtivo, com muita informação, muita conexão com outras associações, foram três dias de muito aprendizado, voltamos trazendo novidades como financiamento subsidiado para projetos de energia solar direto pelo banco digital da ACE, como também, a certeza de que os contratos firmados com SEBRAE, por exemplo, trarão ótimos benefícios para nossas empresas” – comemorou Wadson.

Para o Presidente Wadson um movimento que causou surpresa e, na mesma proporção, o reconhecimento pelo trabalho bem feito, foi o interesse pelo programa desenvolvido pela ACE Paraguaçu, quando diversas entidades demonstraram interesse no #AceVisita, criado em nossa associação e em pleno funcionamento em nossa cidade. “Fiquei muito feliz, pois já havíamos fechado com uma Associação de grande porte, a implantação do nosso #AceVista por lá, agora essa procura de outras entidades mostra que nosso trabalho tem sido diferenciado” – anunciou Wadson.

Fernando Rocha, Superintendente da ACE Paraguaçu, complementou que "o #AceVista tem gerado resultados expressivos em Paraguaçu, e agora esperamos que com a implantação nessa entidade de grande porte esse projeto possa ganhar asas ainda maiores".

Pelo menos mais quatro cidades já procuraram a Associação Comercial de Paraguaçu Paulista com interesse no programa #AceVista. Agora a associação paraguaçuense tem a missão de desenvolver o projeto em uma grande entidade e, em um futuro próximo, a ACE Paraguaçu e sua nova parceira, trabalharão para tornar o modelo #AceVisita em um serviço replicável, de forma que possa ser inserido em diversos tipos de empresas.

Segundo Fernando Rocha idealizador do programa, o #AceVista tem como base o Marketing de Relacionamento, "o #AceVisita tem como estratégia a criação e a manutenção de um relacionamento próximo entre a empresa e seus clientes. Isso envolve todas as ações realizadas pela organização para manter seu público fiel e em constante interação com a empresa. Sabemos que as vendas on-line são as que vem apresentando muitos resultados, então as lojas físicas para voltarem a ganhar mercado devem investir a cada dia mais no marketing de relacionamento, principalmente nas cidades do interior".

De volta a Paraguaçu, após três dias intensos e de imersão em novos contatos e conhecimentos, capitaneada pelo Presidente Wadson Caetano e pelo Superintendente Fernando Rocha, a diretoria da Associação irá se reunir para apreciar e deliberar sobre as novas possibilidades dos programas da ACE Paraguaçu, com olhos especialmente voltados ao fortalecimento e desenvolvimento do comércio local.

 

Voltar