08 Fev 2024 | HRS

ACE Paraguaçu alerta para fechamento de agências bancárias durante o Carnaval


A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista está emitindo alerta para seus associados e demais interessados, sobre o horário das agências dos bancos para este Carnaval, evitando problemas que possam trazer desconforto nas operações rotineiras bancárias.

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, emitiu nota informando que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o Carnaval. Nos dias 12/02 (segunda-feira) e 13/02 (terça-feira), todas as agências estarão fechadas e as transações não poderão ser feitas, o que vale também para as compensações bancárias, incluindo a TED. Já o Pix, que funciona 24 horas todos os dias incluindo feriados, poderá ser feito normalmente, observados os limites.

Preocupada com a rotina bancária dos comerciantes, a Associação Comercial sugere aos empresários que elaborem rotinas que possam garantir as movimentações de recursos com segurança ao longo desse período, onde não será possível contar com a retaguarda do funcionamento das agências bancárias.

Já na Quarta-Feira de Cinzas (14/02), o início do expediente ao público começa às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento durante o Carnaval, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, que é a quarta-feira. Normalmente, na emissão já é feito o ajuste em relação a estas datas, mas caso isso não tenha ocorrido, a ACE alerta para que observem as datas de vencimentos dos compromissos e, na medida do possível, antecipem os pagamentos daqueles que vencem ao longo dos dias de Carnaval, para que não haja aborrecimentos posteriores.

A Associação Comercial ainda lembra que os aplicativos dos bancos, internet banking e os caixas eletrônicos de autoatendimento podem ser boas soluções para grande número de movimentações financeiras rotineiras, mas toda atenção e programação é necessária para que nada estrague os dias de folia e alegria, do Carnaval de ninguém.

Voltar