03 Nov 2021 | 10:54HRS

ACE de Paraguaçu alerta sobre golpe dos boletos


ACE de Paraguaçu alerta sobre golpe dos boletos

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista está alertando todos os seus associados, bem como os empresários em geral da Estância Turística e região, para um golpe que se repete em todos os anos praticamente: o golpe dos boletos.

As empresas recebem boletos, quer seja fisicamente ou pelo sistema DDA, onde um SNCC – Serviço Nacional de Consultas Cadastrais, ou algo do gênero, emite valores a serem pagos por consultas feitas e que devem ser quitadas em prazo, geralmente curto.

Em relação a essa cobrança das supostas consultas feitas ao SNCC, a ACE Paraguaçu alerta que o empresário deve verificar se a sua empresa tem ou não contratado este serviço, mas, no primeiro momento não deve pagar o boleto recebido até que haja a confirmação ou não da contratação. E, alerta ainda a ACE, se por algum motivo, após o vencimento, receber contatos de cobrança deste serviço não contratado, a empresa ou empresário devem procurar imediatamente a orientação jurídica para os procedimentos cabíveis ao caso.

Em caso de dúvidas, a ACE pede aos empresários que façam contato para as orientações e procedimentos, antes de qualquer pagamento ou mesmo caso já tenha efetuado a quitação.

Voltar