Acesso restritoBoa VIsta SCPC

 

A FAC Faculdade do Comércio já é uma realidade e ACE de Paraguaçu Paulista já trabalha para seu credenciamento.

Comemorando um ano de sua gestão frente à ACE, Fábio Santos anuncia a criação da Faculdade do Comércio (FAC) pela Facesp, qual foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) através da portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de dezembro.

Segundo o Presidente da Entidade Paraguaçuense, a FAC iniciou as atividades na modalidade presencial com cinco cursos: Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Logística e Sistemas para Internet, estes cursos serão oferecidos em São Paulo. Já a modalidade EAD segue em processo de tramitação junto ao MEC e deverá ser concluído no primeiro semestre de 2020. Fábio Santos reitera que, finalizado o processo junto ao MEC, a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista iniciará o processo de credenciamento para se tornar polo de ensino,  ofertando estes cursos na modalidade EAD.

Ansioso pelo início do projeto, Fábio relata que o método de ensino será vocacionado à capacitação de gerentes e empreendedores Paraguaçu e região, com foco nas mudanças promovidas pela revolução digital. Essa formação visa capacitar os profissionais para vivenciarem o “Novo Comércio” onde a era digital comandará o consumo e as relações comerciais.

O projeto já nasce em alto nível, recebendo notas máximas - conceito 5 - na avaliação do MEC, durante o processo de credenciamento e autorização dos cursos nas modalidades EAD e presencial. Nasce com o objetivo de capacitar, atualizar e tornar o comércio e os empreendedores mais competitivos e aptos para atuar plenamente na “Era do comércio digital”.

“A Faculdade do Comércio pertence à rede das Associações Comerciais e nasce com o objetivo de capacitar, atualizar e tornar o comércio e os empreendedores mais competitivos”, afirmou o presidente da Facesp e da ACSP, Alfredo Cotait Neto. “Esta é uma grande conquista para a nossa rede”, destacou.

Desde dezembro de 2019, a ACE Paraguaçu já firmou o interesse em se tornar polo da FAC e a partir do mês de Fevereiro de 2020, a FACESP já começará a enviar para a ACE Paraguaçu a documentação e o cronograma de ações para o credenciamento.

Segundo o Gerente da ACE Fernando Rocha, a intenção da ACE Paraguaçu em trazer a FAC para nosso município faz parte de uma serie de ações que visam preparar nosso comércio para o futuro. Vários artigos de empresas especializadas relatam que o mercado de consumo brasileiro está em profunda e rápida mudança, impactada por movimentos globais de consumo. A distancia entre quem produz e quem consome, está a cada dia menor, valida-se essa informação a partir da constatação de que muitos Paraguaçuenses, mesmos considerados sem muita experiência em compras pela internet, conseguem facilmente realizar suas compras através de aplicativos de celular, e muitas vezes os produtos comprados vem do outro lado do mundo.

Segundo a GS&Consult até 2025 o número de pontos físicos de vendas de carro será reduzido de 25% a 35%. Sendo que as vendas de automóveis novos serão realizadas diretamente da indústria por meios digitais. A mudança no perfil do consumidor e o uso de dispositivos móveis, a integração entre loja física e on-line,a colaboração na cadeia de abastecimento e tecnologias como realidade virtual, inteligência artificial e internet das coisas impactarão o varejo expressivamente

É para essa realidade que a ACE trabalha para preparar seus empresários e empreendedores.

 

Presidente da facesp e ACSP Alfredo Cotait Neto - Fábio Santos Presidente ACE


<< Voltar


Imagem

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

fevereiro 2020

PARCEIROS