Acesso restritoBoa VIsta SCPC

 

EAD da FACSP é homologada pelo MEC e ACE Paraguaçu já se prepara para a super capacitação de implantação dos polos

EAD da FACSP é homologada pelo MEC e ACE Paraguaçu já se prepara para a super capacitação de implantação dos polos

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista já se prepara para uma super capacitação em que as cerca de 45 Associações Comerciais do Estado participarão para se tornarem polos de ensino de educação a distância (EAD). O “Dia D” do treinamento será realizado em julho, em data a ser divulgação pela direção da Faculdade do Comércio (FAC), instituição de ensino da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Na ocasião, todos os detalhes de como deverá funcionar os polos serão apresentados. Da infraestrutura necessária, ao trabalho de divulgação na cidade, a reunião deverá ocorrer de forma hibrida: on-line e presencial. Até este momento, a ACE Paraguaçu e mais 44 Associações Comerciais da rede Facesp manifestaram interesse em se transformar em polos de ensino a distância.

Na segunda-feira (28/06), o Ministério da Educação (EAD) homologou o EAD da Faculdade do Comércio. Quatro cursos foram reconhecidos: Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet (comércio eletrônico). A graduação em Administração de Empresas segue em análise no MEC.

O presidente da ACE Fábio Santos parabeniza a atuação tanto do diretor-geral da FAC, Wilson Victorio Rodrigues e o deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli pelo empenho no projeto. Segundo o Presidente da entidade “a implantação da FACSP em Paraguaçu significará um divisor de águas na formação de pessoas para atuarem em nosso comércio, A Faculdade do Comércio nasceu para fornecer ao mercado profissionais aptos a atuarem no novo varejo, tornando nossos empreendedores ainda mais competitivos e preparados para as novas tendências do mercado”

O professor Roberto Macedo, diretor acadêmico da Faculdade do Comércio, destaca que ao serem polos, as Associações Comerciais passam a ter a oportunidade de “revolucionar a maneira como se ensina o comércio e o varejo para os pequenos e médios empreendedores”. “Elaboramos um projeto pedagógico de altíssima qualidade focado no desenvolvimento de competências necessárias ao profissional do mercado digital”, garantiu Macedo, que é Doutor em Economia pela Universidade Harvard.


<< Voltar


Imagem

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

Jan/Fev 2021

PARCEIROS