19 Abr 2023 - hHRS

ACE LAMENTA MULTAS EM PLENA CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO


A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista emitiu, nesta semana, comunicado lamentando a iniciativa da prefeitura em multar os motoristas que estão utilizando, ainda de forma incorreta, as vagas de estacionamento rotativo gratuito, no centro da cidade.

A ACE Paraguaçu fez questão de deixar claro que ainda está realizando uma campanha de orientação na cidade, especialmente com os empresários e colaboradores do comércio, buscando que os mesmos façam o uso correto e consciente das vagas. Inclusive, por meio de ofício datado de 23 de março, a Associação solicitou que a prefeitura realizasse também orientação aos motoristas nesse sentido e se colocou à disposição da gestão municipal para divulgação de áudios, vídeos ou publicações sobre o tema.

Além disso, a Associação fez questão de deixar claro que não participou da reunião tendo em vista que ela aconteceu no mesmo período do Congresso Anual da FACESP, o que impediu a presença dos representantes da ACE na reunião, onde a prefeitura teria definido multar sem o conhecimento da Associação que não recebeu a pauta da citada reunião.

“Não foi possível nossa participação e gostaríamos muito que a prefeitura repensasse essa situação, pois precisamos concluir esta campanha, orientar a todos e, depois de tudo isso, aí sim podemos pensar nas ações subsequentes” – lamentou o Presidente Wadson Caetano.

A Associação Comercial enviou novo ofício à prefeitura solicitando reconsideração sobre as questões das multas, principalmente das já aplicadas; além de solicitar a participação da equipe municipal de trânsito na campanha de orientação dos motoristas, para que todos sejam conscientizados sobre a importância do uso correto das vagas.

Na oportunidade, a ACE ainda solicitou que uma nova reunião seja realizada para alinhar as ações e outras importantes tratativas, inclusive definindo um cronograma que preveja inclusive, antes de tudo, alternativas de estacionamento para empresários e seus colaboradores, que precisam estacionar seus veículos por longo tempo, deixando as vagas para os consumidores.

“Temos uma série de decisões para serem adotadas em conjunto antes de tudo e, principalmente, antes da aplicação de multas. Nossa campanha está em andamento e esperávamos a participação da prefeitura e não essa atitude intempestiva, que lamentamos e que só prejudica o comércio local. Precisamos trabalhar em parceria sempre” – declarou Wadson Caetano.

A Associação fez a solicitação de que a prefeitura instale estacionamento em 45 graus na avenida atrás da fonte, com vigilância de câmeras, onde, com vagas aumentadas, todos poderiam deixar lá seus veículos, em segurança, liberando as vagas para os consumidores. O pedido foi feito através dos vereadores Fábio Santos e Clemente Junior, que inclusive já foram presidentes da ACE.

“Além de estudar e dialogar conosco sobre nossos pedidos, o que a gente esperava é que a prefeitura, no mínimo, estabelecesse um período de orientação e uma data para início da fiscalização punitiva, pois é o que se espera de uma gestão que se preocupa com a população e, no caso, com o comércio local. Vamos voltar a conversar, pois o comércio precisa de apoio, já que é um dos maiores geradores de emprego e renda para a cidade. Precisamos de maior consideração” – declarou o Presidente Wadson Caetano.

 

Voltar