Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Projeto Visão de Futuro

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista,  realizará no dia 9 de novembro 2018, às 9:00h, a cerimônia de lançamento do projeto “Visão de Futuro” que tem o objetivo de capacitar os atiradores  para o mercado de trabalho.

                       O Projeto foi idealizado pelo Tiro de Guerra, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Usina COCAL e Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista (ACE)  e vai se desenvolver nas instalações do próprio TG 02-049, no período de 12 a 17 de novembro de 2018, através de aulas ministradas pelas instituições participantes, totalizando  40 horas. A certificação do curso será expedida pelo Departamento de Extensão Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Manaus Distrito Industrial do IFAM.   

O  “Visão de Futuro” será realizado em três módulos:

Módulo 1 – Ministrado pela Usina COCAL:

-Visão sistêmica Indústria / Agrícola;

-Mercado de trabalho e empregabilidade;

-Segurança no trabalho.

 

Módulo 2 – Ministrado pela ACE:

-Gestão de vendas;

-Técnicas de negociação;

-Estratégias comerciais.

 

Módulo 3 – Ministrado pelo Professor Marcos Carneiro da Silva-Me – Coordenador do Curso de Logística do IFAM

-Planejamento Estratégico Organizacional;

-Missão, visão, valores e estudo de caso;

-Objetivos estratégicos.

                      O Tiro de Guerra tem como missão institucional formar atiradores para a reserva mobilizável de 2ª categoria do Exército Brasileiro, não disponibilizando vagas para o profissionalismo na força. Anualmente passam pelo TG 02-049, 50 (cinquenta) jovens que tiveram a oportunidade de cumprir com o serviço militar na sua região e próximos das suas famílias, evitando assim o êxodo local, porém, após 9 nove meses de instrução militar, esses mesmos jovens são desligados do Exército Brasileiro, retornando  para a vida civil. Nesse sentido, o projeto “visão de futuro” vem contribuir para a essa radicalização local, através da inserção no mercado de trabalho da região. Justifica-se também, pelo desenvolvimento humano e o crescimento econômico, característicos da sociedade moderna. Neste contexto, o projeto surge da necessidade de habilitar os jovens para a empregabilidade, através de ferramentas de gestão, relacionamento humano, assim como, capacitando-os na abertura de seus próprios negócios.


<< Voltar


dez jan 2015 2016

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS