Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Percentual de cheques devolvidos sobe em março segundo Associação Comercial

Percentual de cheques devolvidos sobe para 2,18% em março, segundo Associação Comercial

Cálculo é realizado sobre o total de cheques movimentados, analise feita a partir dos dados da Boa Vista Scpc

13 de abril de 2018 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados  foi de 2,18% em março de 2018, registrando redução em relação ao ano anterior (-0,12 p.p.).

Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados teve aumento em relação a fevereiro, reflexo do aumento maior em cheques devolvidos (32,5%) do que no número de movimentados (8,0%).

O gráfico abaixo mostra a evolução recente dos dados citados.

Metodologia

O Indicador de Cheques Devolvidos da Boa Vista SCPC é a proporção de cheques devolvidos (2ª devolução por insuficiência de fundos) sobre o total de cheques movimentados, que é o total de cheques compensados somados aos devolvidos. 

A série histórica deste indicador inicia em 2006 e está disponível em:http://www.boavistaservicos.com.br/economia/cheques-devolvidos

A Associação Comercial alerta os empresários para se atententarem no momento da concessão do crédito, atualmente Paraguaçu Paulista apresenta cerca de mais de 5 mil cpf negativados. Recentemente a entidade disponibilizou a seus associados umas das mais modernas ferramentas opara concessão de crédito, as consultas ACERTA, analisam o comportamento do consumidor dando subsidios concretos par que o empresário possa realiar suas vendas com segurança.

Tem dúvidas, entre em contato com a equipe da Associação Comercial pelo telefone 3361-3132, ou agende uma visita de um consultor ue poderá fazer uma visita em seus estabelecimento e fazer uma apresentação das novas ferramentas e até mesmo um treinamento para sua equipe.

 


<< Voltar


dez jan 2015 2016

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS