Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Associação Comercial realiza treinamento Crédito e Cobrança

Associação Comercial realiza treinamento Crédito e Cobrança

Ás 16 horas desta quarta-feira 06 de outubro no auditório da Associação Comercial, foi realizada uma reunião com os associados com intuito de mostrar as mudanças no layout da visualização das consultas dos produtos SCPC e a divulgação da consulta Score.

As empresas presentes, puderam ver antecipadamente como será o novo layout das consultas dos produtos SCPC, que a partir de 10/10/2016 passarão a ter um visual mais moderno e simplificado, que apontará em graficos, as consultas já realizadas no dia pela empresa, além de que, toda a operação de negativação e retirada dos CPFs será realizada pela propria empresa, com a mesma senha de consultas que a empresa possui.

Outro assunto abordado foi o crédito e a cobrança de débitos. Segundo dados da Associação Comercial no mês de outubro, aproximadamente de cada 10 pessoas que efetuarem compras no comércio local, 4 estarão com o CPF negativado no ato da compra, esse constante aumento no número de negativados, tem motivado a ACE a orientar seus associados para a correta utilização dos produtos SCPC.

A ACE durante a reunião, apresentou a Consulta SCPC Integrada + Score, consulta que reúne, em um único relatório, as informações obtidas no SCPC,SCPC Cheque e SCPC Score Crédito, uma ferramenta que, a partir de informações cadastrais e comportamentais, apoia com inteligência as decisões de crédito. Desenvolvido pela Boa Vista Serviços, este produto estima o comportamento futuro dos clientes de sua empresa, indicando a probabilidade de inadimplência nos próximos seis, meses.

Segundo dados da ACE, normalmente as empresas fazem somente a consulta do CPF (Consulta Nacional) que informa somente se já existem débitos no CPF, porém, a ACE informa que esta nova consulta consegue prever com grande margem de assertividade, a possibilidade de determinado CPF vir a ser um inadimplente no futuro, isso baseado em dados de consumo e perfil do consumidor.

Nesta ferramenta são fornecidas informações completas, contemplando dados específicos do cheque consultado, débitos de títulos vencidos, cheques devolvidos informações restritivas informadas pelo mercado. No resultado das consultas também é apresentado uma escala numérica, na qual o menor índice representa alto risco e, o maior, menor chance de inadimplência. Dessa forma, é possível tomar decisões de forma rápida e segura, com custo de R$ 1,80 por consulta.

No final da apresentação todos tiveram a oportunidade de utilizar a nova consulta sanar dúvidas ainda restantes.

 

 


<< Voltar


dez jan 2015 2016

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS