Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Associação Comercial participa de reunião com Ministro Paulo Guedes e Governador João Dória.

 

Foto: Clemente Junior, Alfredo Cotait, Fábio santos

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, Fábio Santos, participou da cerimônia de posse ao cargo do Presidente e vice-presidentes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), ocorrida nesta quinta-feira, dia 23.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, Governador de Estado João Doria e do Ministro da Economia Paulo Guedes, além de outras autoridades.

Devida a importância do evento, a diretoria da ACE fez questão de estar presente. “Viemos principalmente prestigiar a posse do Vice Presidente da Facesp Adriano Luiz Martins, também Presidente da ACIM Marília, importante parceira da nossa Associação Comercial”, comentou Fábio Santos.

O ponto alto do evento, contou com o uso da palavra pelo Ministro da economia do governo Bolsonaro Paulo Guedes, que fez questão de reforçar a confiança na aprovação da reforma da previdência e falou sobre a simplificação de tributos federais. O Ministro também comemorou a oficialização do apoio do governo dos Estados Unidos ao pleito brasileiro de conquistar um posto na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Paulo Guedes avaliou que a eventual adesão do Brasil ao grupo elevará o país à "primeira divisão".

"Hoje está sendo anunciado o apoio formal para o Brasil entrar na OCDE, que é a primeira divisão. Entrar na OCDE é uma ideia de que agora você tem que ter políticas públicas que são compatíveis, os impostos são compatíveis... Você está indo para a primeira divisão. Não pode a 8ª economia do mundo ser 126º em facilidade de fazer negócio. Não faz o melhor sentido. O Brasil tem que estar entre as 50", disse o Ministro.

Na ocasião, esteve presente o Diretor da ACE e Vice Prefeito Clemente Junior que representava a Prefeita Almira Garms, “Junior avaliou o evento como muito positivo, fato que leva ao empresariado Paraguaçuense notícias importantes que trazem muito otimismo, principalmente com a aprovação das reformas necessárias.”

  Na oportunidade o Presidente da ACE Fábio Santos entregou ao ex-senador e agora Presidente da FACESP Alfredo Cotait, um ofício com o pedido da instalação de um posto do Poupatempo em nosso município.

No pedido o Presidente da entidade solicita o apoio da Federação das Associações Comerciais, reforçando os pedidos protocolados pela Prefeita Almira Garms junto ao Governador do Estado de São Paulo. O Mesmo Ofício também foi entregue ao ex-deputado e atual Presidente da Jucesp Walter Ioshi.

“Considerando que nossa cidade compõe uma micro região formada pelas cidades de Paraguaçu Paulista, Borá, Lutécia, Oscar Bressane, Quatá, Rancharia e Maracai que juntas reúnem, aproximadamente 110.000 pessoas que, para terem acesso aos serviços do referido órgão, tem que deslocar-se em média 150 km”, frisou o Presidente da ACE.

 

 

 

 

 


<< Voltar


Calendário 2019

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS