Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Associação Comercial lança Projeto PROE

 

Em reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, foi lançado o projeto PROE (Programa de Complementação Educacional) que atuará com a missão de proporcionar serviços de integração entre a Educação e o Trabalho, com qualidade, confiabilidade e segurança, fortalecendo as empresas do comércio local.

O importante programa, presente nas melhores associações comerciais do estado de São Paulo, desde já, está a disposição dos empresários de Paraguaçu Paulista, graças ao empenho da ACE Paraguaçu. O programa tem por finalidade unir empresas, instituições de ensino e estudantes, promovendo uma relação de integração sempre observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, da eficiência e da qualidade.

Aderindo ao programa, o empresário poderá contratar estagiários de nível médio, técnico e superior com total apoio do instituto PROE, pagando a estes uma bolsa de estudos, estes estagiários podem trabalhar 6 horas por dia até uma carga de 30 horas por semana, além de receber pelo trabalho, os estagiários contarão com seguro contra acidentes pessoais e seguro para cobrir despesas médico hospitalares decorrentes de acidentes de trabalho, todo o processo é gerenciado pela PROE e embasado por Lei Federal.

Segundo o Presidente da Associação Comercial Jose Ulisses, “o projeto PROE será uma importante ferramenta a disposição dos empresários Paraguaçuenses. Este projeto, que já vem sendo trabalhado nas maiores Associações Comerciais do Estado, agora está a disposição do comércio local, além de beneficiar os empresários com redução de encargos e impostos, o projeto se torna ainda mais importante, pois facilita aos adolescentes o acesso ao primeiro emprego. Nós da ACE acreditamos ser um dever de todos, zelar pela nossa juventude e em Paraguaçu, além do ensino técnico gratuito oferecido pela ETEC, agora com o PROE, estes adolescentes terão acesso facilitado ao mercado de trabalho”.

Segundo Fernando Rocha gerente da Associação Comercial, que também é professor nos cursos de administração e comércio do Centro Paula Souza, “hoje contamos com uma turma no curso de comércio e duas turmas no curso de administração, através do estreito relacionamento entre ETEC e ACE, os alunos serão beneficiados com vagas de emprego no comércio local, são adolescentes que poderão colocar em prática, tudo o que aprendem em sala de aula, nas empresas Paraguaçuenses, que com certeza, irá ajudar a fortalecer o comércio local, através desta mão de obra qualificada. Não somente os alunos dos cursos técnicos serão beneficiados, os alunos das escolas estaduais a partir dos 16 anos, também estão aptos a participar deste projeto, também é incluso nesta lista os alunos dos cursos superiores.”

Os empresários interessados podem entrar em contato com a Associação Comercial através do telefone 3361-3132 e solicitar o formulário de adesão.

Nas próximas semanas, a Associação Comercial irá iniciar o cadastramento das instituições de ensino que indicarão os candidatos ao estágio.


<< Voltar


dez jan 2015 2016

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS