Acesso restritoCONSULTAS SCPC

 

Associação Comercial e ETEC Augusto Tortolero Araujo firmam parceria que trará emprego para os estudantes de Paraguaçu P

Associação Comercial e ETEC Augusto Tortolero Araujo firmam parceria que trará emprego para os estudantes de Paraguaçu Paulista

Na manhã desta segunda feira (10), na sede da Associação Comercial, ocorreu a reunião entre os representantes da ETEC Mercia Bini, Maria Jose e Camila Bertolacci juntamente com os representantes da Associação, o Presidente José Ulisses, o Diretor Clemente Junior e o Gerente Fernando Rocha, a pauta foi a implantação de um projeto de estágio, onde os alunos da ETEC, possam ter acesso facilitado ao mercado de trabalho nas empresas Paraguaçuenses.

A Parceria tem por objetivo, facilitar o acesso ao mercado de trabalho para os estudantes da instituição. Segundo o Presidente da Associação Jose Ulisses, “hoje os empresários reclamam da falta de mão de obra qualificada e já os estudantes reclamam que não consegue acesso ao mercado de trabalho, pois o empresários exigem experiência, algo que eles não tem.” E este projeto vem em auxílio desse problema.

Segundo o Diretor da Associação Clemente Junior, a Associação Comercial e a ETEC, a partir de um problema, construíram uma solução, “facilitar a entrada dos jovens ao mercado de trabalho é beneficiar econômico socialmente todo município, melhorando a renda das famílias e auxiliando os empresários a melhorar suas empresas, uma empresa com pessoas capacitadas tende a vender mais, o que gera cada vez mais empregos fazendo a roda da economia girar positivamente.”

Podem participar do projeto e candidatar-se a uma vaga de estagio remunerado, estudantes da ETEC Augusto Tortolero Araujo que estejam frequentando regularmente os cursos de nível médio, técnico, os empresários interessados a aderir ao programa,  poderão contratar estagiários com total apoio do instituto PROE, pagando a estes uma bolsa de estudos, estes estagiários podem trabalhar 6 horas por dia até uma carga de 30 horas por semana, além de receber pelo trabalho, os estagiários contarão com seguro contra acidentes pessoais e seguro para cobrir despesas médico hospitalares decorrentes de acidentes de trabalho, todo o processo é gerenciado pela PROE e embasado por Lei Federal.

Segundo dados do PROE, 70% dos estagiários são efetivados nas empresas onde começaram a estagiar, outros 20% são efetivados em outras empresas, pois trabalhando, estes estagiários ficam mais visíveis no mercado e outras empresas acabam os contratando.

Nos próximos dias, uma equipe constituída de membros da ETEC e da Associação, irá agendar visitas com os empresários interessados nesse projeto. Caso você empresário tenha interesse em contratar um estagiário já pode entrar em contato com a Associação Comercial. O projeto PROE será uma importante ferramenta que estará a disposição dos empresários Paraguaçuenses. Este projeto, que já vem sendo trabalhado nas maiores Associações Comerciais do Estado, agora está a disposição do comércio local, além de beneficiar os empresários com redução de encargos e impostos, o projeto se torna ainda mais importante, pois facilita aos adolescentes o acesso ao primeiro emprego.

A Associação Comercial e a ETEC Augusto Tortolero Araujo, acreditam que é um dever de todos, zelar pela nossa juventude e em Paraguaçu, além do ensino técnico gratuito oferecido pela ETEC, agora com o PROE, estes adolescentes terão acesso facilitado ao mercado de trabalho.


<< Voltar


dez jan 2015 2016

CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS